sábado, 14 de maio de 2011

Fotografia

Leão, ascendente em Sagitário, lua em Áries.
É não sou fácil, bem sei...

Vaidosa, exagerada, mas ótima amiga.
Ansiosa, carinhosa, brejeira, melindrosa.
Volúvel, ciumenta, medrosa.
Sonhadora, desatenta e impaciente.
Desconfiada, insegura, egocêntrica.

Sorriso fácil, gargalhada alta, olhos que vêem longe.
Braços sempre prontos a envolver um amigo,
Adoro abraçar, demonstrar o que sinto...
Orgulhosa, chorona e leal até o último fio de cabelo,
O qual gosto de soltar - para sentir minha juba ao vento...

Gosto de ser livre...
Livre de qualquer jugo
Livre de preconceitos
Livre de cobranças
Livre para amar e sair de cena.

Não levanto bandeiras que não são minhas.
Minhas bandeiras são sutis, porém densas; delicadas, mas apaixonadas.
Quero de tudo um pouco.
Quero ser um porto seguro com um barquinho à deriva,
Quero ser um barquinho à deriva com um porto seguro.

Quero chegar aos noventa e não vou me contentar com pouco,
Quero olhar para trás com a certeza de que nunca desisti.
E quando souber que estou pronta, aos poucos vou me desligar,
Sonhando com as árvores de cerejeira
E suas flores e pétalas caindo como neve...

Flor de cerejeira, a mais pura manifestação da beleza,
Flor de cerejeira, para sempre comigo em meu corpo
Flor de cerejeira, emblema do código dos samurais,
Da guerreira que há em mim e que teve uma vida bela e digna,
Dentro de seus limites efêmeros, assim como os da sakura.

3 comentários:

  1. O quê, ninguém comentou ainda esta obra prima !!! Caraca, arrepiei. Estou até agora. Rubem Alves, lembrei dele, cara, que lindo, que lindo. Vou divulgar, dizendo, eu conheço a autora, rsrsrsrs. E na verdade não conheço, já conhecendo pacas, coisas da internet, rsrsrs, só compreende quem é como nós. Queria ter como você este talento para me auto descrever. Gostaria de colocar lá em alguns dos meus vários perfis, rs, "eu sou assim etc...", rsrsrs, deixo isso para os outros, que me leiam aqueles que me lêem. Nos meus textos lá estou. Rsrsrs. Eu nunca vi uma flor de cerejeira !!!! Só na foto !!!! Preciso corrigir isso !!!!! Urgente !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Waldir querido, não sei se respondo aqui ou nas mensagens do FB, afinal, não sei se você lê minhas respostas aqui... Vou pro FB :) Você é muito gentil...muito obrigada...Bjo, Sil

    ResponderExcluir
  3. Silvia querida,você é uma caixa de flores /segredos a ser aberta e desabrochar com todo seu vigor.Seu auto-retrato é sincero e poético.A Natureza está em você e transparece em seus poemas : lua;ar;terra;água;madeira;sol e enfeitam os nossos olhos que apreciam a delicadeza de seus versos.
    Seu passado,presente e futuro estão entrelaçados de tal forma que não tem como desembaraçá-los de uma só vez e,quem sabe,nunca.
    Os seus segredos são seus e não estão à disposição de seus leitores,simplesmente porque o mistério é o seu traço mais marcante e o que nos faz continuar a ler os seus poemas.Parabéns pela coragem de se desnudar em cada palavra vinda do mais profundo de seus sentimentos.Maria Lucia

    ResponderExcluir