sexta-feira, 18 de março de 2011

Destino

Pés descalços,
Liberdade.
Sinto a areia que já foi quente durante o dia.
Meu caminhar é lento,
Porém tem destino certo.
Deixo minhas pegadas para traz,
Hipnotizada pela roda prateada.
Ela tem uma irmã gêmea refletida nas águas escuras.

O quebrar das ondas e a espuma branca me enfeitiçam,
Amedrontam até...
Mas tenho certeza de meu destino.

Sinto a primeira a quebrar aos meus pés.
O frio e a excitação
Sobem pelo meu corpo.
Continuo andando
Cada vez mais além,
Cada vez mais perto.

Água no peito...
O nadar é um dançar,
O silêncio, minha música...

                                     ...

As sereias enfeitiçam os homens e eles morrem no mar.
Seria vingança por, enlevadas pelo luar, terem se perdido nas águas?

3 comentários:

  1. Ótimo. De muita criatividade. Leveza. Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada;) Muito bom ler comentáros por aqui...Bjs

    ResponderExcluir
  3. Sinto a duplicidade do seu olhar:lua e mar;areia quente/fria;andar/parar;olhar/sentir.
    Destino certo:caminhar construindo a poesia.
    Parabéns!
    Maria lucia

    ResponderExcluir